Visualizações



Mirna Christina

Seguidores

domingo, 20 de janeiro de 2019

LOW PRESSURE FITNESS

Low Pressure Fitness (LPF) é um sistema de treino baseado na técnica hipopressiva, ou seja é o fitness da baixa pressão!


A técnica hipopressiva aplicada ao fitness e à prevenção surgiu em 2006 pelas mãos do espanhol  Piti Pinsach. Depois de anos de conhecimento na área, muita investigação científica e desenvolvimento, juntamente com a Doutora Tamara Rial, o conceito hipopressivo evoluiu para o sistema de treino Low Pressure Fitness. Trata-se de um programa de exercícios físicos que diminui a PIA, pressão intra-abdominal, que está relacionada com a musculatura essencial como a torácica, abdominal e espinhal, que constituem as paredes de onde ocorrem as diferenças de pressão intra-abdominal. 

É uma técnica GLOBAL baseada em exercícios posturais e respiratórios associadas a uma diminuição da pressão intra-abdominal.

O treino se baseia em um programa em progressão e se necessário se  adapta conforme individualidade de cada praticante.


Com a prática do low pressure fitness  seguindo as pautas posturais que garantem o efeito hipopressivo,  ativamos,  involuntariamente, músculos profundos do core de  uma forma eficiente e a apneia expiratória, que é o vácuo abdominal, além de diminuir a PIA (pressão intra-abdominal) vai liberar as tensões  miofasciais.

Melhora o tônus muscular proporcionando benefícios para a saúde, o rendimento desportivo e a estética, equilibra o tônus do assoalho pélvico, trata e previne a incontinência urinária e a diástase abdominal, melhora a constipação, diminui a retenção de líquidos (pelo descongestionamento linfático e pélvico), previne todos os tipos de hérnias, melhora a postura, alivia dores na coluna, diminui o stress e ansiedade e outros.

fonte: lpf.brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, faça aqui seu comentário...volte sempre, obrigada!...