Visualizações



Mirna Christina

Seguidores

quinta-feira, 4 de julho de 2013

Fazer abdominais ajuda a perder gordura na barriga?



Abdominais tem pouca influência na gordura intra-abdominal


Perder gordura localizada através de exercícios específicos para determinadas regiões seria excelente, no entanto, não é assim que as coisas funcionam. O organismo queima gordura como um todo. A gordura usada para a produção de energia pode vir de qualquer parte do corpo e não necessariamente da parte que está a ser trabalhada.
Em 2011, um grupo de investigadores avaliou o efeito que os exercícios abdominais têm na gordura abdominal. Vinte e quatro homens e mulheres, de hábitos sedentários, foram aleatoriamente designados para um dos seguintes grupos: grupo de controlo ou o grupo dos exercício abdominais. Antes e depois do estudo, que durou seis semanas, foram avaliados os parâmetros de composição corporal e de resistência muscular abdominal.
Os investigadores registaram que não houve um efeito significativo dos exercícios abdominais sobre os parâmetros de peso corporal, percentagem de gordura corporal, circunferência abdominal, entre outros. O único parâmetro melhorado foi a resistência da musculatura abdominal [*1].

Conclusão

Este estudo confirmou aquilo que teoricamente já se sabia. Realizar os tradicionais exercícios abdominais não contribui para a perda de massa gorda intra-abdominal. A única coisa que vais conseguir ao fazeres abdominais é aumentar a resistência desse grupo muscular. Mas o efeito a nível de perda de gordura é próximo de zero.
Para eliminar a gordura intra-abdominal é necessário um trabalho combinado de dieta e exercícios cardiovasculares.
Fonte:Tá fitnnes






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, faça aqui seu comentário...volte sempre, obrigada!...