Visualizações



Mirna Christina

Seguidores

domingo, 30 de março de 2014

Exercício Físico como prática de saúde

A prática de atividade física diminui a ansiedade, controla o estresse e ainda alivia tensões por esforços repetitivos, melhora a memória além de amenizar a insegurança.  

A prática regular contribui muito para a conquista de confiança, condicionando nosso corpo para o equilíbrio físico e mental. Por si só a prática de exercício físico contribui muito para a saúde, trazendo benefícios que se refletem no seu bem estar e melhora da qualidade de vida.

Recomenda-se como forma de bem estar e melhora da saúde,  aliviando a depressão e elevando assim o nível de serotonina, ao se exercitar você pode ajudar a eliminar os vilões que provocam a baixa auto estima.

Para os idosos ficarem bem condicionados e manterem a coordenação é indicado exercícios aeróbicos, resistidos com moderação além da caminhada, que já traz benefícios para a mente saudável.

Há muito tempo já se sabe que os exercícios físicos trazem inúmeros benefícios à saúde. Eles diminuem o risco de problemas cardíacos, hipertensão, infecções, obesidade e diabetes entre outros.

O ideal é realizar exercícios 3 x por semana, com orientação de um profissional qualificado, após uma avaliação de sua condição física, indicando o melhor treino para o seu perfil.
Aliar exercício físico a sua vida vai trazer benefícios no seu bem estar físico e mental. 

Fonte: Minha vida



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, faça aqui seu comentário...volte sempre, obrigada!...